Prof. Cleber, Nicolas, Caroline, Aguinaldo e Gracielli |
Caroline, Cleber e Gracielli |
Nicolas, Cleber e Aguinaldo |
Realizou-se no dia 10 de Novembro de 2012, nas dependências do Complexo Esportivo Delanice Aparecida Fonseca, na cidade de São Caetano do Sul - São Paulo - o exame de graduação da Federação Paulista de Judô, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô.
O Ipanema Clube com muito orgulho participou com quatro judocas: Nicolas Samuel Assis, Caroline Kinchin, Gracieli Yuki Rossi e Aguinaldo Ferreira. Os jovens judocas foram submetidos a duríssimos exames pela banca de graduação da FPJ, realizando provas teóricas, de kata, gokyu, katame waza, renhaku e kaeshi waza, aproximadamente 30 minutos por exame. Todos os judocas Ipanemistas foram aprovados com nota máxima e receberam a tão sonhada Faixa Preta.
Segundo o Professor Cleber do Carmo, Faixa Preta 5º Dan, técnico responsável pelo judô no Ipanema Clube, “a promoção para Faixa Preta é um sonho alcançado por todos, alunos, pais e professores, mais que o judô, criado pelo mestre Jigoro Kano, vai muito além de uma cor na faixa, pois este degrau alcançado pelos nossos alunos será o início de uma nova fase, em que eles passarão a ser referência para os demais alunos.”
No referido exame, os pais dos judocas estiveram presentes e segundo a Mãe Carina e o Pai Mauro, da nova faixa preta Caroline, passaram por momentos de muita emoção, pois segundo eles a caminhada não foi fácil, são muitos anos de treinamentos e ao colocar faixa preta na cintura nós pais ficamos muito orgulhosos.
Já o judoca Nicolas Samuel Assis comentou o seguinte: “para minha família a emoção é dupla, visto que meu irmão Gustavo Assis também é judoca do Ipanema e há 3 anos também recebeu a Faixa Preta. Então nossos pais ficaram muito felizes e o que tenho a dizer é apenas ARIGATÔ (obrigado em japonês) ao meu pai e minha mãe, que colocaram o judô em minha vida”.